Nos dias 22 e 23 de maio estivemos no Acampamento de Jovens em Campo Alegre, interior de Santa Catarina. O tema estava baseado em Provérbios 15.30: O olhar do amigo alegra o coração! Foi um momento maravilhoso concedido por Deus para partilharmos os valores de uma verdadeira amizade.
Os filhos são herança do Senhor! Salmos 127.3b.
Amado Senhor, Olivia e eu te agradecemos por tão maravilhosa herança!!! Hoje nosso bebê completa 15 semanas de gestação... Companheiros blogueiros, olhem como o meu pequenino é lindo!!!
O que tem haver o estudo com o chamado para fazer a obra de Deus? Essa é a pergunta que muitos podem fazer ainda nos dias atuais, porém felizmente percebemos que cada vez mais pessoas comprometidas com Deus estão percebendo que se quisermos realmente ser obreiros diligentes, aprovados e comprometidos com a causa do evangelho precisamos estar dispostos a investir tempo debruçado sobre o estudo dos temas ligados à Bíblia Sagrada. Se atentarmos para líderes de grande importância nos relatos bíblicos, como Moisés, Josué, Daniel e Paulo, por exemplo, perceberemos que eles foram cuidadosos e dedicados quando o assunto em questão era a disciplina do estudo. Alguém disposto a ser usado por Deus, mas que não está disposto a debruçar-se sobre o estudo é como um carro com pneus carecas, peças sem lubrificação, botões que não funcionam e um motorista que não conseguiu tirar a carta de motorista. Um carro que por onde for causará, no máximo, um olhar de desaprovação.
O nosso chamado só terá sentido quando atentarmos para o conselho que Josué ganha do Senhor (Josué 1.7-9) e fazer desse, um conselho para as nossas vidas!
É impossível meditar nas palavras da Bíblia, estudar seus ensinamentos e não ser lançado de encontro com um desejo incontrolável de dizer sim ao chamado de Deus para as nossas vidas!
Se há recompensa no presbitério, devemos olhar para os céus e aguardar o dia em que o grande pastor se manifestará! Aí sim receberemos a Coroa de Glória, incorruptível e não pertencenteà natureza decadente em que estamos inseridos neste mundo corruptível.
Há uma relação muito estreita entre o ministério cristão eficaz e a criatividade. Não há como ser criativo no exercício da comissão cristã sem ser alguém constantemente inundado pela felicidade e desejo por estar perto de Cristo. Em outras palavras, espiritualidade e criatividade são características inerentes ao ministro que vive um ministério em conformidade com os anseios do Deus Criador, do Deus Criativo. CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI
Há uma relação possível entre Cristo, o cristão e a criatividade. Essa relação deve ser uma forma de adoração e louvor a Deus e precisa ser vivida intensamente. O cristão que vive uma relação de intimidade com Deus, se permite ser inundado pelas verdades acerca do quanto à presença divina nos influencia levando-nos a realmente viver como homens e mulheres criados a imagem e semelhança de Deus. O Deus Criador, o Deus Criativo!
CLIQUE AQUI E CONTINUE LENDO
Não há contradição, sem cruz não há perdão, sem cruz não há graça, sem cruz não há vida. O que existe é algo totalmente surpreendente: o Cristo que se revela dependurado na cruz e nos convida ao sofrimento e ao serviço em prol da vida eterna!
LEIA MAIS SOBRE ESTE TEMA CLICANDO AQUI!
O sábio afirmou a muitos séculos, em Provérbios 4.13, que o significado da vida está diretamente interligado com o valor que é dado ao ensino. E isto ocorre em todos os segmentos da civilização humana. Se quisermos profundidade, significado, compromisso e legado, necessariamente estes objetivos dependerão do espaço que é dado ao ensino. Isto também pode ser observado no cristianismo.
Qual é o espaço que o ensino tem ocupado em nossas igrejas nos dias de hoje? Procuramos compreender com base bíblica o significado e as implicações do que é ser cristão? Ou nos contentamos com fragmentos de verdades, muitas vezes desconectados, acerca do que é servir a Cristo? Precisamos atentar para a urgência da necessidade de buscarmos uma seriedade maior no estudo acerca das verdades que fluem da nossa relação com Deus. Como servir a Cristo e afirmar constantemente que Ele é o Senhor de nossa vida se, cada vez mais, a Educação Cristã está sendo deixada para segundo plano?
Para continuar lendo, CLIQUE AQUI.