segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O ESTUDO NA VIDA DO EDUCADOR CRISTÃO.

O que tem haver o estudo com o chamado para fazer a obra de Deus? Essa é a pergunta que muitos podem fazer ainda nos dias atuais, porém felizmente percebemos que cada vez mais pessoas comprometidas com Deus estão percebendo que se quisermos realmente ser obreiros diligentes, aprovados e comprometidos com a causa do evangelho precisamos estar dispostos a investir tempo debruçado sobre o estudo dos temas ligados à Bíblia Sagrada. Se atentarmos para líderes de grande importância nos relatos bíblicos, como Moisés, Josué, Daniel e Paulo, por exemplo, perceberemos que eles foram cuidadosos e dedicados quando o assunto em questão era a disciplina do estudo. Alguém disposto a ser usado por Deus, mas que não está disposto a debruçar-se sobre o estudo é como um carro com pneus carecas, peças sem lubrificação, botões que não funcionam e um motorista que não conseguiu tirar a carta de motorista. Um carro que por onde for causará, no máximo, um olhar de desaprovação.

O nosso chamado só terá sentido quando atentarmos para o conselho que Josué ganha do Senhor (Josué 1.7-9) e fazer desse, um conselho para as nossas vidas!

É impossível meditar nas palavras da Bíblia, estudar seus ensinamentos e não ser lançado de encontro com um desejo incontrolável de dizer sim ao chamado de Deus para as nossas vidas!

Nenhum comentário: