quinta-feira, 29 de julho de 2010

CRIATIVIDADE NO MINISTÉRIO CRISTÃO: 3a PARTE

  • Sobre o desenvolvimento de uma espiritualidade sadia, Foster[1] destaca que as disciplinas espirituais são tratadas com uma porta para a liberdade. A superficialidade de nossas ações e impressões e a chama de maldição do nosso tempo é um forte empecilho para que a liberdade cristã permita um pleno desenvolvimento de nossas potencialidades em Cristo. Porém as disciplinas espirituais convocam o cristão a sair desta superficialidade e almejar andar nas profundezas.
  • Foster enfatiza que Deus deseja que as disciplinas espirituais sejam praticadas por seres humanos comuns e que o propósito maior delas é libertar o ser humano da escravidão ao interesse próprio e ao medo.
  • Essa libertação tem como requisito principal ter anseio por Deus. Porém, quem busca as disciplinas espirituais se deparará com duas dificuldades: Uma filosófica e outra prática. O materialismo atual incutiu na humanidade a aceitação apenas das verdades físicas não dando mais espaço para algo que não pertença ao mundo palpável. Além disso, a ignorância acerca das disciplinas espirituais traz grandes dificuldades a qualquer um que queira mergulhar em uma realidade espiritual mais significativa. Frente a estas duas dificuldades precisamos urgentemente experimentar uma vida de relacionamento e intimidade mais intensa com Deus.
[1] FOSTER, Richard. Celebração da disciplina – O caminho do crescimento espiritual. 2ª Edição. São Paulo, SP: Editora Vida, 2007.

Nenhum comentário: