sexta-feira, 31 de julho de 2015

Escola Dominical - EBD - Adolescentes - Pré aula lição 05 - Dicas e dinâmicas - Padrões Sociais de Beleza.

Olá professores e líderes de Adolescentes, segue nos links abaixo o material para a aula da Escola Bíblica Dominical para o próximo domingo, dia 02 de agosto, da classe dos Adolescentes, com o tema "Padrões Sociais de Beleza".



No vídeo há:

1 - Um panorama da lição;
2 - Uma dica didática (que pode ser aplicada em qualquer outra classe de EBD, ou departamento);
3 - Uma dinâmica para a lição.

Clicando abaixo, você acessa a pré-aula em vídeo:




Na dica didática para essa semana, há uma sugestão para o uso de dados e estatísticas para ilustrar os temas abordados em algumas lições. Na pré-aula explico melhor sobre isso. Abaixo seguem os links para algumas matérias com dados e estatísticas para auxiliar na abordagem dessa lição:

LINK 1

LINK 2

LINK 3

LINK 4

Já a dinâmica para esta lição ilustra bem o objetivo dessa aula, abaixo segue uma imagem da dinâmica que explico no vídeo:




Pessoal, se vocês quiserem deixar esse blogueiro feliz, é só mandar algumas fotos dessas dinâmicas e dicas sendo realizadas com seus alunos. É só enviar para tedesco2005@gmail.com ou ainda pelas redes sociais marcando a gente.

Muitas pessoas estão enviando fotos e depoimentos das aulas. Muito obrigado e parabéns por tanta dedicação nesse belo ministério que é o trabalho junto aos adolescentes. Em breve farei uma postagem mostrando essas fotos e reproduzindo alguns depoimentos. Muito obrigado aos que entram em contato contando suas práticas, em muito vocês tem contribuído para que nós continuemos com a produção das pré-aulas.

Uma alegria compartilhar com vocês as alegrias do ministério com os adolescentes e a EBD!

Um comentário:

Felipe Oliveira disse...

Gosto muito de assistir suas pré-aulas. Tem me ajudado muito como professor de adolescentes. Quando assumir a classe só tinha 7 alunos, hoje tem 10. Estamos andando pra frente. Um abraço dos Adolescentes Vencedores da classe Caminhando com Jesus.