sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Escola Dominical - EBD - Adolescentes - Pré aula lição 07 - Dicas e dinâmicas - A Bíblia e a Ciência

Olá professores e líderes de Adolescentes, segue nos links abaixo o material para a aula da Escola Bíblica Dominical para o próximo domingo, dia 15 de novembro, da classe dos Adolescentes, com o tema "A Bíblia e a Ciência".

No vídeo há:

1 - Um panorama da lição;
2 - "O professor pergunta";
3 - Uma dica didática (Agora com  a 4a parte do minicurso "Dinâmicas e Aprendizagem" que pode ser aplicada em qualquer outra classe de EBD, ou departamento);
4 - Uma dinâmica para a lição.

Clicando na imagem abaixo, você acessa a pré-aula em vídeo:



Na pré-aula falo de um material adicional que pode ser bastante útil. Você pode encontrá-lo clicando aqui. É um texto que escrevi há uns 10 anos (acho). Ele fala sobre o confronto entre as Teorias Criacionista e Evolucionista enfocando para o perigo da "falsa ciência". Desejo a vocês uma boa leitura.



Na parte "O professor pergunta", respondo uma questão levantada pela Neide, de Promissão (SP). O tema é "Quero dar uma provinha de tudo do começo da revista até agora. Como faço?".

Além da dinâmica deste vídeo, muitos colaboradores tem nos enviado dinâmicas para esta lição, essas dinâmicas estão disponíveis nos grupos do facebook e do whatsapp. Lembrando ainda, os grupos foram criados para os professores que acessam as nossas aulas e desejam trocar experiências no seu trabalho ministerial junto aos adolescentes. Se você desejar fazer parte de um desses grupos é só entrar em contado comigo pelo facebook ou o whatsapp (o número do telefone eu informo nas vídeos aulas).

Pessoal, se vocês quiserem deixar esse blogueiro feliz, é só mandar algumas fotos dessas dinâmicas e dicas sendo realizadas com seus alunos. É só enviar para tedesco2005@gmail.com ou ainda pelas redes sociais marcando a gente.

Muitas pessoas estão enviando fotos e depoimentos das aulas. Muito obrigado e parabéns por tanta dedicação nesse belo ministério que é o trabalho junto aos adolescentes. Em breve farei uma postagem mostrando essas fotos e reproduzindo alguns depoimentos. Muito obrigado aos que entram em contato contando suas práticas, em muito vocês tem contribuído para que nós continuemos com a produção das pré-aulas.

Uma alegria compartilhar com vocês as alegrias do ministério com os adolescentes e a EBD!

2 comentários:

Unknown disse...

Um tema bem interessante. A Bíblia e a Ciência. Nunca deixo de recomendar a todos os professores de Adolescentes na Escola Biblica Dominical, principalmente, para aqueles que querem melhorar sua aula. É maravilhoso. Sensacional.
Obrigado Pr Marcos Tedesco pelas dicas. Deus Abençoe mais e mais.

Ka Lembrancinhas Kelly Almeida disse...

A PAZ DO SENHOR PR. MARCOS TEDESCO.
MUITO BOA A PRÉ-AULA, ASSIM COMO TDS AS OUTRAS. VC É UMA BENÇÃO PARA OS PROFESSORES QUE ESTÃO INICIANDO COMO EU E PARA QUEM PRECISA DE MAIS SUBIZIDEOS.
EU TB PENSEI EM FAZER ESSA AVALIAÇÃO COM MEUS ALUNOS COM PERGUNTAS E RESPOSTAS COM TORTA NA CARA, SERÁ BEM INTERESSANTE.
QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TRAZENDO NOVIDADES SEMPRE.
GRANDE ABRAÇO. KELLY ALMEIDA