segunda-feira, 23 de agosto de 2010

EQUILÍBRIO PARA A GLÓRIA DE DEUS

E disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o SENHOR. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.

Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o SENHOR emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados. (2 Cr 20.15 e 22. ARA)

No ministério cristão, o ser humano precisa permitir que Deus possa participar de forma ativa e plena de todos os momentos. Em uma situação de equilíbrio, os desafios a serem enfrentados são, em primeiro plano, de Deus. Conforme o texto acima citado, o SENHOR faz a diferença na batalha quando os que estão sob sua vontade se permitem por Ele serem guiados. Ao cristão, basta confiar e entoar louvores Àquele que peleja pelos seus. É o verdadeiro equilíbrio para a glória de Deus.

Quando me sinto fraco, não tendo mais vigor,

não vendo mais o brilho do sol, da clara luz;

Jesus está comigo, é meu Consolador;

Ele jamais me deixa, pois sempre me conduz.

Sua graça me basta a mim, sua graça me basta a mim;

Na vida d’aquém, no céu também, sua graça me basta a mim.

(VINGREN e EVANS, Sua graça me basta, HC079)

Para exercer um ministério cristão é exigida uma cuidadosa preparação tanto em termos de conhecimento e entendimento da Palavra de Deus quanto nas relações ministeriais pelas quais esta mensagem chega até o ser humano. Assim, ministério e espiritualidade precisam estar sempre unidos para que realmente a criatividade faça parte de nossas vidas como expressão e fruto de nossa relação com Deus dentro das funções ministeriais.

Nenhum comentário: