domingo, 26 de abril de 2009

AMAR: A MELHOR PARTE!

“... que vos ameis uns aos outros”.(João 15.17b) Jesus em um dos muitos momentos que passou instruindo seus discípulos, deixou este mandamento.

Daquele dia em diante estava bem claro para aqueles homens que o amor deveria participar dos seus cotidianos. Não deveriam amar apenas suas esposas, filhos e os amigos que os procuravam em suas casas no final de noite para uma agradável conversa em volta do fogo. Era preciso amar o chefe que durante todo o dia lhe cobrou mais empenho e qualidade. Era preciso amar a sogra que sempre demonstrava o maior prazer em participar das decisões da vida alheia. Note bem Pedro: Colocou tanto este mandamento em prática que desejou ardentemente ver sua sogra com a saúde restabelecida! (Marcos 1. 30-31) Bem, interpretações divertidas a parte, o que importa é que amar é sem dúvida a melhor parte.

O ato de amar revela uma atitude de gosto pela companhia de alguém e que saudavelmente desencadeará num sentimento conhecido por amizade. Há também outras dimensões do amor. A Palavra de Deus nos ensina que devemos amar até os nossos inimigos e que em nossas orações devem estar povos e pessoas que provavelmente não conhecemos: tarefa nada fácil! Mas, possível se nos deixarmos afagar pela carinhosa mão de Emanuel.

Será que amar é a melhor parte? Qual foi a sua reação quando após um amargo choro você sentiu a carinhosa voz de um amigo e a sua disposição dele em ouvi-lo. Isso mesmo, simplesmente ouvi-lo? Você já percebeu como é bom saber que alguém que aparentemente não tem nenhuma necessidade de estar ao seu lado passa horas conversando e saborosamente sorrindo de suas idéias, muitas vezes maluquinhas? É, sem dúvida, amar é a melhor parte.

Na matemática de Deus dividir é a forma mais interessante de observarmos o fenômeno da multiplicação! Experimente dividir com as pessoas, conhecidas ou não, a alegria que você sente em ver o seu corpo a morada do Espírito Santo. Experimente dividir com os outros o que é a salvação, o que é a paz e assim você estará dividindo o amor: Sem dúvida a melhor parte!

Nenhum comentário: