segunda-feira, 20 de abril de 2009

A EDUCAÇÃO EM UMA ÓTICA CRISTÃ:

O Ensino é Vida! Afirmação de Salomão inspirada pelo Espírito de Deus! Amém!

Provérbios 4.13: Apega-te ao ensino, não o largues, porque ele é a tua vida!

O Ensino precisa ser transformador! E, só em Cristo, há verdadeira transformação. Paulo afirmou que em Cristo somos novas Criaturas! (2 Co 5.17)

Temos um compromisso com essa transformação através de uma Educação de Qualidade e Transformadora. Paulo afirmou para Timóteo o que agora compartilhamos: “E o que de mim ... ouviste, confia-o ... para também ensinarem a outros.” (2 Tm 2.2)

E neste compromisso é necessário dedicação assim como Paulo afirmou aos Romanos (12.7 / ...se é ensinar, haja dedicação ao ensino.) “Há quanto tempo a escola está em você?” (Augusto Cury)

Uma dedicação diferente já que ser Cristão é ser diferente na essência! Cristianismo exige atitude! Não posso ensinar o que não vivo, e o que vivo, ensino! “O Conteúdo é mais importante do que o pacote!”

É preciso amar! E o ensino só será transformador quando amarmos nossos alunos. (“Não se pode falar de Educação sem falar de amor.” Paulo Freire)

A educação é uma relação afetiva plena: “Quem ama seu mestre, ama a matéria que ele ensina. Quem não ama seu professor, dificilmente amará suas idéias”. (Augusto Cury) Só fica o que significa!

Revendo:

  • ENSINO É VIDA E É TRANSFORMADOR
  • TEMOS UM COMPROMISSO CRISTÃO COM A EDUCAÇÃO
  • PRECISAMOS VIVER A EDUCAÇÃO
  • CRISTIANISMO É ESSÊNCIA
  • EDUCAR É UM ATO DE AMOR
  • SÓ FICA O QUE SIGNIFICA

Nenhum comentário: