domingo, 26 de abril de 2009

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!

O versículo é muito conhecido: Tudo posso naquele que me fortalece. (Fp 4.13. ARA) Como é bom repousar sobre essa verdade! Não importa o tamanho das nossas limitações nem a extensão das nossas incapacidades. Nós, se estivermos em Cristo, podemos ver mais longe e voar mais alto.

Paulo nos revela outra verdade: Quando tomamos consciência das nossas fraquezas, imperfeições e necessidades e, em conseqüência disso, assumimos nossa dependência de Deus, Ele nos faz fortes! Sim! Quando estamos em Jesus, o Cristo, somos fortes e vitoriosos. Nossa consciência da fraqueza é o campo fértil para o aperfeiçoamento do poder de Deus em nossas vidas. (2 Co 12.9-10).

Muitas vezes nós queremos apagar as fraquezas e limitações da nossa história. Talvez se fossemos recontar algumas histórias bíblicas alguns fatos seriam omitidos e outros evidenciados. Talvez omitiríamos as mentiras de Pedro às vésperas da cruz. Quem sabe de nossos relatos sumiriam o adultério de Davi e a falta de fé de Abrão no Egito. Porém, não podemos esquecer uma verdade bíblica: Deus usa as coisas fracas para envergonhar as fortes! (1 Co 1.27) Deus quer usar você! Um dia, o missionário Hudson Taylor revelou uma importante verdade: Todos os gigantes de Deus são pessoas fracas!” Você tem consciência que é fraco, limitado e dependente? Então você é a pessoa certa para ser usada por Deus! Deixe o oleiro fazer de você um vaso para a honra! (2. Co 4.7) Vamos louvar a Deus por nossas fraquezas! (2 Co 12.5)

O Oleiro quer usar você! Mas, atenção para essas duas perguntas: Qual a vontade de Deus para a sua vida? Você está pagando o preço para que a vontade de Deus se cumpra em sua vida? Muitas vezes queremos ser usados por Deus, queremos ter um ministério abençoado, mas não nos preocupamos com o preço a ser pago por querer viver os planos de Deus. Os planos do Oleiro são maiores e mais esplêndidos do que os nossos. (Isaías 55.9) Mas, há muito a ser feito: Uma conversão genuína, um constante alimentação do homem espiritual, renúncias, disciplina espiritual, um estudo da palavra de Deus, uma vida de consagração e oração, uma verdadeira dependência do Pai em todas as áreas da nossa vida e a ousadia de se permitir ser usado por Ele.

O Pai te conhece! Antes de você nascer Ele já te conhecia. Ela sabe exatamente o que você precisa nesse momento. Ele tem um propósito para a “sua” vida! (Jr. 1.5 e Sl. 139.15-16) Ouse deixar o Senhor Jesus usar a sua vida para o cumprimento dos propósitos divinos e se prepare para vivenciar o sobrenatural!

É claro que as provas tentam nos derrubar. As lutas e tribulações buscarão nos afastar do amor Deus e de seus propósitos. Mas temos a certeza de que nenhuma luta é maior do que podemos suportar. (1 Co 10.13) E, em Jesus, podemos muito mais do que imaginamos, aleluia! (Fp 4.13) Nada nos abala (2 Co 4.8-9) pois somos como uma casa bem firmada sobre a Rocha, e essa Rocha é Jesus! (Mt 7.25)

Que nossas fraquezas sejam motivos para desejarmos estar mais perto do Senhor! Oremos para que possamos caminhar vivendo os propósitos de Deus em nossas vidas rumo à Vitória em Cristo!

Nenhum comentário: